O talento é uma aptidão natural do personagem, um presente dos Deuses, não é aprendida com a pratica por esse motivo não é possível realizar tais feitos a seu bel prazer, é possível utilizar:
Nivel 1: 1 talento por dia.
Nivel 3: 2 talentos por dia.
Nivel 5: 3 talentos por dia.
Nivel 7: 4 talentos por dia.
Nivel 10: 5 talentos por dia.
Nivel 15: 6 talentos por dia.
Nivel 20: 7 talentos por dia.
*pode repetir o uso de um talento.
Ladinos: 10 Pontos/Nivel
Guerreiros: 5 Pontos/Nivel
Clerigo: 2 Pontos/Nivel
Mago: 1 Ponto/Nivel
Persuasivo: 5 pontos
+2 de bônus nos teste de Blefar e Intimidar
Prontidão: 5 pontos
+2 de bônus nos testes de Ouvir e Observar
Rapidez de Recarga 5 pontos
Pré-requisito: Usar besta
Recarrega bestas na mesma rodada que ataca, por 5 rodadas.
Saque Rápido: 5 pontos
Saca uma arma branca como ação livre
Sorrateiro: 5 pontos
+2 nos testes de Esconder-se e Furtividade
Tiro Certeiro: 5 pontos
+1 de bônus nos ataques à distância e dano contra alvos num raio de 9 metros
Tiro Certeiro: 15 pontos
+3 de bônus nos ataques à distância e dano contra alvos num raio de 9 metros
Tiro Certeiro: 30 pontos
+5 de bônus nos ataques à distância e dano contra alvos num raio de 9 metros
Tiro Preciso 10 pontos
Anula a penalidade por disparar contra um adversário em combate corporal com um aliado (-4)
Duro de Matar 20 pontos
Tolerância Permanece consciente entre -1 e -9 PV
Evasão: 10 Pontos
É capaz de evitar ataques mágicos ou incomuns por meio de sua agilidade extraordinária (des 16 ou mais), sempre que se tornar alvo de um ataque que permita um teste de resistência para reduzir o dano pela metade ele não sofrerá dano algum caso o teste seja bem sucedido
Evasão:20 pontos
Qualquer destreza pode usar os benefícios de evasão
Ataque incapacitante: 15 pontos
Com o uso da habilidade Ataque furtivo bem sucedido, Acerta pontos de tendões importantes para as funções de carga e sustentação do corpo, debilitando o oponente em -2 de força ( recuperáveis 1 ponto por semana)
Ataque incapacitante: 30 pontos
+1d6 dano
Ataque incapacitante: 60 pontos
+1d6 dano
Amortecer Impacto: 25 pontos
Dano que levem o PV a zero são reduzidos pela metade. teste de esquiva
Amortecer Impacto: 50 pontos
Todo Dano máximo sofrido sofre ajuste -1
Amortecer Impacto: 100 pontos
Todo Dano sofrido sofre ajuste -1
Foco em Arma: 10 pontos
+1 dano na arma escolhida
Foco em arma: 30 ponto
+2 dano na arma escolhida
Foco em arma: 50 ponto
+3 dano na arma escolhida
Afinidade com animais: 10 pontos
+2 em Adestrar animais e cavalgar
Agil: 10 pontos
+2 em equilíbrio e correr
Apanhar objetos: 20 pontos
Pré-requisitos: Des 15
É necessário ter pelo menos uma mão livre (sem estar segurando nada) para usar esse talento.
apanhar projéteis atirados contra ele em pleno ar, como flechas, virotes, lanças e outros projéteis e armas de arremesso. Beneficio: Quando usar o talento Desviar Objetos, o personagem será capaz de apanhar a arma (ou projétil) em vez de apenas desviá-la. As armas de arremesso, como lanças e machados, podem ser imediatamente arremessadas contra o atacante original (mesmo que não seja o turno do personagem) ou mantidas para utilização posterior.
Foco em perícias: 15 pontos
O personagem recebe +3 de bônus em um teste da perícia escolhida.
Iniciativa aprimorada: 10 pontos
O personagem pode reagir mais rapidamente que o normal numa luta.
Seu personagem recebe +2 de bônus nos testes de Iniciativa.
Iniciativa aprimorada: 20 pontos
O personagem pode reagir mais rapidamente que o normal numa luta.
Seu personagem recebe +3 de bônus nos testes de Iniciativa.
Iniciativa aprimorada: 30 pontos
O personagem pode reagir mais rapidamente que o normal numa luta.
Seu personagem recebe +4 de bônus nos testes de Iniciativa.
Investida implacavel 10 pontos
Pré-requisitos: graduação maxima em Cavalgar, e pelo menos 1 ponto em Combate Montado.
O personagem foi treinado para realizar investidas montadas devastadoras.
Quando estiver montado e usar o talento de Investida, o personagem causa +3 dano com armas corporais (ou +6 dano com lanças).
Investida implacavel 30 pontos
Pré-requisitos: graduação maxima em Cavalgar e em Combate Montado.
Quando estiver montado e usar a ação de Investida, o personagem causa dano dobrado com armas corporais (ou dano triplicado com lanças).