Mestre Knove
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mestre Knove

Forum de RPG
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ---Raças---

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: ---Raças---   ---Raças--- Icon_minitimeSex 13 Fev 2015, 08:52

Resumo
RaçasBonus
HumanoNenhum
Meio Orc+2 FOR -1 INT -1 CAR
Meio ElfoNenhum
Elfo+ 2 DEX -1 CON -1 FOR
Elfo Dourado+1 SAB +1 INT -1 FOR -1 CON
Anão +2 CON -2 CAR
Hobbits +2 Destreza, -2 Força


Última edição por Admin em Qui 19 Fev 2015, 09:48, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: --Humanos--   ---Raças--- Icon_minitimeSex 13 Fev 2015, 08:57

HUMANOS



A maioria dos humanos descende de pioneiros, conquistadores, mercadores,refugiados e outras pessoas que viajam com freqüência. Desse modo, os territórios dos humanos são uma mistura de povos – com diferenças físicas, culturais, religiosas e políticas. Simples ou refinados, de pele clara ou escura, extrovertidos ou austeros, primitivos ou civilizados, devotos ou impiedosos, os humanos se espalham pelo mundo.

Personalidade: A raça humana é a mais adaptável, flexível e ambiciosa dentre todas as raças comuns. Suas preferências, moral, costumes e hábitos variam muito. As raças inumanas acusam-nos de não cultivarem respeito pela história, mas é natural que os humanos, com sua vida relativamente curta e sua cultura em freqüente alteração, tenham uma memória coletiva inferior aos anões e elfos.

Descrição Física: Em geral, os humanos têm entre 1,60 m e 1,90 m de altura e pesam entre 60 e 80 quilos; os homens são visivelmente mais altos e pesados que as mulheres. Graças á sua tendência de viajar e conquistar, e sua curta expectativa de vida, os humanos apresentam uma diversidade física mais abrangente que as outras raças. As tonalidades de sua pele variam do negro escuro ao branco leitoso, seus cabelos variam do castanho ao dourado (crespos, cacheados, ondulados ou lisos) e os homens podem ter bigodes e barbas espessas ou ralas. Muitos humanos carregam o sangue de raças inumanas em suas veias e podem apresentar aspectos raciais dos elfos, orcs e outras raças. Os humanos quase sempre são orgulhosos e extravagantes em sua aparência e vestimentas, ostentando estilos de cabelo incomuns, roupas coloridas, tatuagens, brincos e ornamentos similares. A raça tem uma expectativa de vida curta, atingindo a idade adulta com 15 anos e raramente vivendo mais de um século.

Relações: Os humanos se relacionam com os membros das outras raças tão facilmente quanto se misturam entre si. Entre as raças inumanas, eles são conhecidos como “os segundos melhores amigos de todo mundo”. Os humanos desempenham o papel de embaixadores, diplomatas, magistrados, mercadores e empregados de todos os tipos.

Tendência: Os humanos não seguem nenhuma tendência em particular, nem mesmo a neutralidade. Entre eles, é possível encontrar os melhores e os piores indivíduos do mundo.

Terras dos Humanos: As terras dos humanos estão constantemente repletas de novas idéias, mudanças sociais, inovações e novos líderes. Os membros das raças de vida mais longa encaram a cultura humana com interesse, mas com o tempo ela acaba lhes parecendo um pouco cansativa ou demasiadamente confusa. Em função da curta expectativa de vida dos humanos, seus líderes são jovens em comparação aos líderes políticos, religiosos e militares das outras raças. Mesmo quando são conservadores ou tradicionalistas, suas instituições continuam a mudar a cada geração, adaptando-se e evoluindo mais rápido do que as instituições equivalentes dos elfos e anões. Individualmente ou como um grupo, os humanos são oportunistas e adaptáveis, mantendo-se sempre à frente na dinâmica das mudanças políticas. As terras dos humanos normalmente incluem enormes quantidades de raças inumanas (quando comparadas, por exemplo, ao número de integrantes de outras raças que vivem nas terras dos anões).

Religião: Ao contrário das outras raças, os humanos não possuem uma divindade suprema. Pelor, o deus do sol, é a divindade mais adorada entre os humanos, mas não possui um lugar central de destaque, semelhante a Moradin para os anões ou Corellon Larethian para os elfos em seus respectivos panteões. Alguns humanos são os discípulos mais fervorosos e zelosos de uma determinada religião, enquanto outros são as pessoas mais ímpias que existem.

Idiomas: Os humanos falam o idioma Comum. No entanto, costumam aprender outros idiomas, mesmo os mais obscuros e estranhos, e gostam de incluir palavras de outras línguas em suas conversas: pragas dos orcs, termos culinários dos halflings, expressões musicais dos elfos, frases militares dos anões e assim por diante.

Nomes: Os nomes dos humanos variam muito. Uma vez que carecem de uma religião unificada que forneça um toque peculiar para sua cultura, e como possuem um ciclo de vida muito curto, os humanos ostentam um nível de mudança social muito rápido. Portanto, a cultura humana é mais diversificada que a sociedade das outras raças e não existe um padrão legítimo para seus nomes. Alguns pais humanos batizam seus filhos com nomes élficos ou de anões (com a pronúncia mais ou menos correra).

Aventuras: Os aventureiros humanos são os indivíduos mais audaciosos, temerários e ambiciosos de uma raça audaciosa, atrevida e ambiciosa. Um humano é capaz de obter glória e fama entre seus semelhantes acumulando riqueza, poder e influência. Em comparação às raças inumanas, eles preferem defender suas causas aos seus territórios ou grupos.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, os humanos não sofrem nenhuma
penalidade ou recebem qualquer bônus em relação ao tamanho.
O deslocamento básico dos humanos equivale a 9 metros.

*Tem Bônus +1 em pericias gerais e com armas.


Última edição por Admin em Sex 13 Fev 2015, 09:48, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: --Meio Orc--   ---Raças--- Icon_minitimeSex 13 Fev 2015, 09:28

MEIO ORC



As tribos bárbaras de humanos e orcs vivem em um equilíbrio instável nas regiões selvagens, aniquilando-se durante as épocas de guerra e negociando em tempos de paz. Os meio-orcs nascidos nessas áreas podem viver com seus pais humanos ou orcs; contudo, eles serão expostos às duas culturas. Por diversas razões, muitos abandonam sua terra natal e viajam para as terras civilizadas, levando consigo a tenacidade, a coragem e a habilidade de combate desenvolvidas nas regiões agrestes do mundo.

Personalidade: Os meio-orcs costumam apresentar um temperamento inquieto e serem mal-humorados. Eles preferem
agir a pensar e lutar em vez de discutir. Contudo, os meio-orcs destinados a obter sucesso são os indivíduos que desenvolveram autocontrole suficiente para viver nas terras civilizadas, não os insanos. Os meio-orcs adoram prazeres simples como comer, beber, contar vantagem, cantar, lutar, tocar tambores e danças tribais. Eles não apreciam divertimentos mais refinados, como poesia, danças de salão e filosofia. Em uma festa apropriada, um meio orc seria um astro. No baile da duquesa, ele seria um grande transtorno.

Descrição Física: A altura dos meio-orcs varia entre 1,80 m e 2,10 m e seu peso varia entre 90 e 125 quilos. Eles são facilmente reconhecíveis por sua pele acinzentada, testas avantajadas, mandíbulas grandes com dentes proeminentes e uma enorme quantidade de pêlos no corpo. Os orcs gostam de cicatrizes. Eles ostentam as cicatrizes de batalha como símbolos de orgulho e as cicatrizes ornamentais como jóias caras. Um meio-orc que tenha crescido entre seus parentes orcs terá cicatrizes, sejam marcas de vergonha indicando servidão e identificando seu antigo dono ou marcas de orgulho relembrando suas conquistas e sua reputação. Um meio-orc que tenha vivido entre os humanos pode esconder ou mostrar suas cicatrizes, conforme seu próprio julgamento. Um meio-orc amadurece mais rápido que um ser humano e envelhece muito mais depressa. Eles atingem a idade adulta com 14 anos e poucos vivem mais de 75 anos.

Relações: Uma vez que os orcs são inimigos jurados dos anões e dos elfos, os meio-orcs têm um relacionamento difícil com essas raças. Sob a mesma perspectiva, os orcs não são exatamente aliados dos humanos, gnomos ou halflings. Cada meio-orc precisa descobrir uma maneira de ser aceito entre aqueles que odeiam ou temem seus primos. Alguns são reservados e procuram não chamar atenção; outros demonstram piedade e bondade em público sempre que possível (se a demonstração é genuína, é outro assunto) e muitos simplesmente tentam ser fortes o suficiente
para forçar os demais a aceitá-los.

Tendência: Os meio-orcs herdam uma tendência para o Caos de seus parentes orcs mas não tendem ao Bem ou ao Mal, assim como os humanos. Em geral, os meioorcs que foram criados e desejam continuar vivendo entre os orcs são malignos.

Terras dos Meio-Orcs: Os meio-orcs não possuem territórios próprios, embora muitos vivam entre os orcs. Entre as demais raças, os humanos são os mais propensos a aceitar os meio-orcs, logo eles quase sempre vivem nas terras dos humanos quando não estão nas tribos dos orcs.

Religião: Similar aos orcs, vários meio-orcs adoram Gruumsh, o líder do panteão dos orcs e arquiinimigo de Corellon Larethian, patrono dos elfos. Embora Guumsh seja Mau, os bárbaros e guerreiros meio-orcs podem adorá-lo como uma divindade da guerra, mesmo que não sejam malignos. Os adoradores de Gruumsh que estão cansados de se explicar ou não desejam oferecer mais razões para a desconfiança dos humanos simplesmente ocultam sua religião. Por outro lado, os meio-orcs que desejam aprofundar sua relação com a sociedade humana veneram deuses humanos e são genuínos em suas demonstrações de bondade e piedade.

Idioma: Os meio-orcs falam o idioma orc, que não possui um alfabeto próprio, mas utiliza o alfabeto Anão nas raras ocasiões em que alguém deseja escrever alguma coisa. A escrita da raça é encontrada com mais freqüência na forma de pictogramas.

Nomes: Em geral, um meio-orc escolhe um nome que o ajude a propagar a impressão que deseja. Caso queira conviver na sociedade humana, ele escolherá um nome humano. Se quiser intimidar as pessoas, escolherá um nome gutural em orc. Um meio-orc criado entre os humanos terá um nome humano, mas poderia escolher outro quando se afastasse de sua cidade natal. É óbvio que alguns meio-orcs não são inteligentes o suficiente para escolher um nome com tanta cautela.

Nomes Masculinos: Dench, Feng, Cell, Henk, Holg, Imsh, Keth, Ront, Shump e Thokk.
Nomes Femininos: Baggi, Emen, Engong, Myev, Neega, Ovak, Ownka, Shautha, Vola e Volen.

Aventuras: Os meio-orcs que vivem entre os humanos quase sempre são atraídos para carreiras violentas, onde serão capazes de usar sua força descomunal. Com freqüência eles são afastados de companhias mais nobres e muitas vezes encontram apoio e amizade entre os aventureiros, que também são viajantes ou estrangeiros.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS DOS MEIOORCS

Os meio-orcs são fortes, mas sua ascendência os torna criaturas simplórias e rudes.
Tamanho Médio: Como criaturas Médias, os meio-orcs não sofrem nenhuma penalidade ou recebem qualquer bônus em relação ao tamanho. O deslocamento básico dos meio-orcs equivale a 9 metros.
Visão no Escuro: Os meio-orcs (e os orcs) conseguem enxergar até 18 metros no escuro. A visão no escuro somente
permite enxergar imagens em preto e branco, mas é idêntica à visão normal em todos os demais aspectos e pode ser utilizada mesmo na escuridão completa.

Adaptação para guerra: Dificilmente seu espirito se abate no risco eminente,

* possuí talento natural criar armadura!
* Bônus em perícia com armas, Mangual e Clava

Sangue orc: Para todas as habilidades especiais e efeitos, um meio-orc é considerado um orc. Por exemplo, os meio-orcs são vulneráveis aos efeitos especiais que afetam somente os orcs, assim como seus ancestrais, e podem usar itens mágicos que apenas os orcs seriam capazes (consulte o Livro dos Monstros D&D3.5 para obter mais informações sobre os orcs e o Livro do Mestre para informações sobre itens mágicos).

Idiomas Básicos: Comum e orc. Idiomas Adicionais: Dracônico, Gigante, Gnoll, Goblin e Abissal. Os meio-orcs inteligentes (que são raros) podem conhecer os idiomas de seus aliados ou inimigos.


Última edição por Admin em Qui 19 Fev 2015, 11:41, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: --Meio Elfo--   ---Raças--- Icon_minitimeSex 13 Fev 2015, 09:46

MEIO ELFO


Algumas vezes, os humanos e os elfos se casam. Um elfo é atraído pela energia humana e o humano pela graciosidade élfica. Esses casamentos acabam depressa, na opinião dos elfos, porque a vida de um humano é muito curta, mas deixam um legado duradouro – os filhos meio-elfos. A vida de um meio-elfo pode ser árdua. Caso seja criado entre os parentes elfos, crescerá numa velocidade estonteante, atingindo a maturidade em duas décadas. O meio-elfo se tornará adulto muito antes que possa compreender a intricada arte e cultura élficas ou mesmo sua gramática. Ele ultrapassará rapidamente seus amigos de infância, adquirindo um corpo adulto, embora seja culturalmente uma criança
segundo os padrões élficos. Em geral, ele abandona sua casa élfica, que não é mais um lar, e procura abrigo entre os humanos. Por outro lado, caso seja criado entre os humanos, ele será diferente de seus semelhantes: mais reservado, mais sensível, menos ambicioso e com amadurecimento mais lento. Alguns meio-elfos tentam se adaptar à sociedade humana, enquanto outros descobrem suas identidades exatamente nessa diferença. A maioria encontra seu
lugar nas terras dos humanos, mas alguns continuam deslocados a vida inteira. Personalidade: A maioria dos meio-elfos possui a curiosidade, a inventividade e a ambição de seu parente humano, aliadas aos sentidos refinados, o amor à natureza e os gostos artísticos de sua herança élfica.

Descrição Física: Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos. Para os elfos, eles parecem humanos. Na verdade, os elfos os chamam de “meio-humanos”. A altura dos meio-elfos varia entre 1,50 m e 1,80 m e seu peso varia entre 45 e 90 quilos. Geralmente, os homens são mais altos e mais pesados que as mulheres, embora a diferença seja menos evidente do que a distinção entre os seres humanos. Os meio-elfos são mais claros, magros e têm a pele mais suave que os humanos, mas as tonalidades de sua pele, cabelos e outros aspectos possuem a mesma variedade. Os olhos dos meio-elfos são verdes, similares aos seus parentes élficos. Um meio-elfo atinge a idade adulta aos 20 anos e pode viver mais de 180 anos. A maioria dos meio-elfos advém da união entre um humano e um elfo. Entretanto,
alguns descendem de pais que também possuem sangue humano e élfico. Alguns desses meio-elfos de “segunda geração” têm olhos mais próximos da coloração humana, mas ainda assim conservam o tom esverdeado.

Relações: Os meio-elfos se relacionam bem com os elfos, com os humanos e mantêm boas relações com os anões, gnomos e halflings. Como híbridos, eles possuem a graça e a elegância dos elfos, a energia humana, mas sem a arrogância dos elfos e a grosseria dos humanos. São excelentes embaixadores e diplomatas (exceto entre os elfos e humanos, pois cada lado suspeita que o meio-elfo favorecerá o outro). Nas terras dos humanos, onde os elfos estão distantes ou não são amistosos, os meio-elfos são vistos com suspeita. Alguns meio-elfos cultivam uma inimizade evidente com os meio-orcs. Talvez as similaridades entre eles e os meio-orcs (ambos partilham uma linhagem humana)
cause desconforto aos meio-elfos. Tendência: Os meio-elfos partilham a tendência Caótica de sua ascendência élfica, mas não tendem ao Bem ou ao Mal, assim como os humanos. Semelhante aos elfos, eles valorizam a liberdade pessoal e a expressão criativa, e não demonstram apreço por líderes ou desejam atrair seguidores. Eles ignoram as regras, ressentemse com as exigências alheias e muitas vezes são pouco confiáveis ou, no mínimo, imprevisíveis.

Terras dos Meio-elfos: Os meio-elfos não possuem territórios próprios, embora sejam bem-vindos nas terras dos  umanos e nas florestas dos elfos. Algumas vezes, formam pequenas comunidades próprias nas grandes cidades.
Religião: Os meio-elfos criados entre os elfos veneram as divindades élficas, principalmente Corellon Larethian (patrono dos elfos). Aqueles criados entre os humanos veneram Ehlonna (deusa das florestas).

Idioma: Os meio-elfos falam os idiomas de seus pais: Comum e Élfico. Eles não são muito habilidosos com a linguagem complexa dos elfos, embora somente os elfos percebam; ainda assim, são melhores que as demais raças.

Nomes: Os meio-elfos adotam as convenções de nomes dos humanos e dos elfos. Ironicamente, muitas vezes os meio-elfos que vivem entre os humanos recebem nomes élficos em honra a sua linhagem e aqueles criados entre o elfos  escolhem nomes humanos.

Aventuras:
Os meio-elfos são atraídos por carreiras estranhas e companheiros incomuns. Para a maioria, assumir a vida de aventureiro é fácil. Similar aos elfos, eles têm um enorme anseio de viajar.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS DOS MEIO-ELFOS

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, os meio-elfos não sofrem nenhuma penalidade ou recebem qualquer bônus em relação ao tamanho. O deslocamento básico dos meio-elfos equivale a 9 metros.

*Imunidade à magias e efeitos de sono e +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias ou efeitos similares de Encantamento.

Visão na Penumbra: Os meio-elfos enxergam duas vezes mais longe que os seres humanos sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras condições de iluminação precária. Nessas situações, eles ainda conseguem distinguir e orcs e detalhes. +1 de bônus racial nos testes de Ouvir, Procurar e Observar. Um meio-elfo não possui a habilidade de localizar portas secretas dos elfos.

Seus sentidos são mais aguçados devido à herança élfica, embora sejam inferi orcs aos sentidos dos elfos.
* +2 de bônus racial nos testes de Diplomacia e Obter Informação, graças à sua habilidade de se relacionar bem com as pessoas.

Sangue Élfico: Para todas as habilidades especiais e efeitos, um meio-elfo é considerado um elfo. Por exemplo, os meio-elfos são vulneráveis aos efeitos especiais que afetam somente os elfos,assim como seus ancestrais, e podem usar itens mágicos que apenas os elfos seriam capazes (consulte o Livro dos Monstros para obter mais informações sobre os elfos e o Livro do Mestre para informações sobre itens mágicos).

Idiomas Básicos: Comum e Élfico. Idiomas Adicionais: Qualquer um (exceto os idiomas secretos, como o Druídico). Os meio-elfos possuem toda a versatilidade e a amplitude de experiência (mesmo que superficial) dos seres humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: ---ELFOS--   ---Raças--- Icon_minitimeSex 13 Fev 2015, 10:09

ELFOS


Os elfos caminham livremente nas terras dos humanos. Eles sempre são bemvindos, mas nunca se sentem realmente em casa. A raça é famosa pela poesia, dança, música, cultura e artes mágicas. Os elfos valorizam as coisas naturais e a beleza simples. No entanto, quando existem ameaças contra seus lares nas florestas, eles revelam um aspecto militarizado, demonstrando uma eficácia incrível com espadas, arcos e estratégias de batalha.

Personalidade: Os elfos preferem a serenidade à agitação e a raça costuma ceder mais à curiosidade do que à cobiça. Em função de sua longevidade, eles tendem a desenvolver uma perspectiva mais ampla dos eventos, tornando-se distantes e indiferentes às casualidades sem importância. No entanto, quando se dedicam a alcançar um objetivo, seja uma missão aventureira ou o estudo de uma nova perícia ou arte, são perseverantes e implacáveis. Os elfos hesitam em criar vínculos de amizade ou inimizade, mas são ainda mais reticentes em esquecê-los. Eles respondem aos pequenos insultos com desdém e aos grandes com vingança.

Descrição Física: Os elfos são baixos e esbeltos. Sua altura varia entre 1,40 m e 1,70 m e seu peso entre 40 e 65 quilos. As elfas são ligeiramente mais leves que os elfos. Eles são graciosos, mas sua estrutura corporal é frágil. Costumam ter pele clara, cabelos escuros e olhos verdes. Nenhum membro da raça possui barba, bigode ou pêlos no corpo. Eles preferem usar roupas simples e confortáveis, especialmente em tonalidades pastéis de azul e verde, e apreciam jóias simples, mas elegantes. Os elfos possuem uma graça sobre-humana e traços refinados. Muitos humanos e membros de outras raças os consideram muito bonitos. Um elfo atinge a fase adulta com cerca de 110 anos e pode viver
mais de 700 anos. Os elfos não dormem da mesma forma que as outras raças Em vez disso, um elfo medita em um transe profundo durante 4 horas por dia. Um elfo que descansar desse modo recebe os mesmos benefícios que um ser humano receberia após oito horas de sono. Enquanto medita, um elfo sonha. Na verdade, esses sonhos são exercícios
mentais que se tornaram atos reflexos depois de muitos anos de prática. No idioma Comum, a meditação de um elfo é chamada de “transe”, como em “o mago precisa de quatro horas de transe”.

Relações: Para os elfos, os humanos são criaturas sem requinte, os halflings são muito acomodados, os gnomos são um pouco triviais e os anões nunca são divertidos. Eles encaram os meio-elfos com piedade e invariavelmente desconfiam dos meio-orcs. Embora sejam orgulhosos, seus preconceitos não são explícitos como as preferências dos halflings e dos anões. Geralmente, eles são educados e graciosos mesmo com as pessoas que não atendem às expectativas élficas
(uma categoria que abrange praticamente todas as criaturas, exceto os próprios elfos).

Tendência: Os elfos adoram a liberdade, a variedade e a auto-expressão. Eles tendem fortemente aos aspectos mais amenos do Caos. Quase sempre, valorizam e protegem a liberdade alheia, assim como a própria. Em sua maioria,
eles são Bons.

Terras dos Elfos: A maioria dos elfos vive nas florestas, em clãs com menos de duzentos integrantes. Suas vilas  scondidas se mesclam às árvores, causando pouco dano ao ambiente. Eles caçam animais, colhem e plantam vegetais
como alimento, valendo-se de suas habilidades mágicas para sobreviver sem a necessidade de desmatar e arar a terra. Seu contato com estrangeiros normalmente é limitado, embora alguns elfos sejam excelentes comerciantes, trocando as fabulosas roupas e artesanatos élficos pelos metais que eles não se interessam em extrair. Os elfos encontrados nas terras dos humanos normalmente são menestréis, artistas ou sábios peregrinos. Os humanos da nobreza competem pelos serviços dos instrutores élficos, que ensinam seus filhos a manejar a espada.

Religião: Os elfos veneram Corellon Larethian, o Protetor e Preservador da Vida, acima de todos os outros deuses. A mitologia da raça afirma que os elfos nasceram de seu sangue, derramado em batalha contra Gruumsh, o deus dos orcs. Corellon é o patrono do estudo da magia, das artes, da dança e da poesia, além de um poderoso deus guerreiro.

Idioma: Os elfos falam um idioma fluido, com entonações sutis e gramática complexa. Embora a literatura élfica seja rica e variada, suas músicas e poemas são muito mais famosos. Grande parte dos bardos aprende o idioma para adicionar as baladas élficas ao seu repertório, mas outros simplesmente memorizam as canções élficas através dos fonemas. O alfabeto élfico, tão fluente quanto a língua falada, também serve como base para o idioma Silvestre, usado pelas dríades e pixies, Crânio Humano Crânio Anão.para o Aquan, o idioma das criaturas aquáticas, e para o Subterrâneo, o idioma dos drows e outras criaturas subterrâneas.

Nomes: Quando um elfo se declara adulto, quase sempre uma década após atingir seu centésimo aniversário, ele também escolhe um nome. Se quiserem, todos que o conheciam quando jovem podem continuar a chamá-lo pelo seu “nome de criança” – talvez ele se importe, talvez não. O nome adulto de um elfo é uma criação única, embora possa refletir os nomes de pessoas que ele admira ou outros membros de sua família. Além disso, ele carregará o nome de sua família ou clã. Os nomes das famílias são combinações de palavras élficas comuns; alguns elfos que viajam entre os humanos traduzem seu nome para o Comum, enquanto outros conservam sua versão original.

Nomes Masculinos: Aramil, Alanian, Aust, Enialis, Heian, Himo, Ivellios, Laucian, Quarion, Soveliss, Thamior, Tharivol.
Nomes Femininos: Anastrianna, Antinua, Drusilia, Felosial, Ielenia, Lia, Mialee, Qillthe, Silaqui, Vedania, Valanthe, Xanaphia.

Nomes de Família (tradução para o Comum): Amastacia (Flor Estrela), Amakiir (Flor Gema), Galanodel (Sussurro da Lua), Galamion (Sussurro de Diamante), Holimion (Galho de Diamante), Liadon (Folhagem de Prata), Meliamne
(Raiz de Carvalho), Nàilo (Brisa da Noite), Siannodel (Riacho da Lua), Ilphukiir (Gema em Flor), Xiloscient (Pétala de Ouro).

Aventuras: Os elfos se aventuram simplesmente pela vontade de viajar. A vida entre os humanos exige um ritmo que os elfos detestam: bastante similar no cotidiano, mas muito diferente em cada década. Dessa forma, os elfos que vivem entre os humanos procuram ocupações que lhes permitam seguir seus próprios caminhos e peregrinar livremente. Eles também apreciam demonstrar sua habilidade com espadas e arcos ou acumular poder mágico, e as aventuras lhes proporcionam os métodos para fazê-lo. Os elfos bondosos também podem ser rebeldes ou cruzados.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS DOS ELFOS
Os elfos são graciosos, mas frágeis. A graciosidade da raça aprimora naturalmente sua furtividade e habilidade com arcos.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, os elfos não sofrem nenhuma penalidade ou recebem qualquer bônus em relação ao tamanho. O deslocamento básico dos elfos equivale a 9 metros.

*Imunidade à magias e efeitos de sono e +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias ou efeitos similares de Encantamento.

Visão na Penumbra: Os elfos enxergam duas vezes mais longe que os seres humanos sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras condições de iluminação precária. Nessas situações, eles ainda conseguem distinguir e orcs e detalhes.

Usar Armas:
*Os elfos recebem o talento Usar Arma Comum para espada longa, sabre, arco longo (inclusive arco longo composto) e arco curto (inclusive arco curto composto) como um talento adicional.
Os elfos apreciam a arte do manejo de espada e a arquearia, portanto todos os membros da raça estão familiarizados
com essas armas.
*+2 de Bônus racial nos testes de Ouvir, Procurar e Observar. Um elfo que passar a 1,5 metro de uma porta secreta ou escondida pode realizar um teste de Procurar como se estivesse procurando ativamente. Os sentidos de um elfo são tão aguçados que ele praticamente desenvolve um sexto sentido para detectar passagens secretas e camufladas.

Idiomas Básicos: Comum e Élfico. Idiomas Adicionais: Dracônico, Gnoll, Gnomo, Goblin, orc e Silvestre. Os elfos normalmente conhecem os idiomas de seus aliados e inimigos, além do Dracônico, normalmente encontrado em antigos tomos de conhecimento arcano ou secreto.

A magia é natural para os elfos (e muitos afirmam que eles a inventaram) e os guerreiros/magos são especialmente comuns entre a raça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: Re: ---Raças---   ---Raças--- Icon_minitimeSex 13 Fev 2015, 10:38

Anões

Os anões são famosos por sua eficiência militar, sua habilidade para resistir a castigos físicos e mágicos, seu conhecimento sobre os segredos da terra, seu trabalho árduo e sua capacidade de beber cerveja. Seus reinos misteriosos, escavados no interior das montanhas, são famosos pelos tesouros maravilhosos que a raça produz como presentes ou para o comércio.

Personalidade: Os anões hesitam em sorrir ou celebrar e suspeitam muito de estranhos, mas são generosos com os poucos indivíduos que adquirem sua confiança. Eles valorizam o ouro, as gemas, as jóias e os objetos de arte fabricados com esses materiais preciosos e muitos já sucumbiram à ambição. Eles não combatem de forma recatada ou temerária, mas com coragem, tenacidade e cautela. A raça possui um forte senso de justiça, que pode se transformar em uma sede de vingança infindável. Entre os gnomos, que são famosos por suas excelentes relações com os anões, é comum o seguinte ditado:“Se eu estiver mentindo, que eu enraiveça um anão”.

Descrição Física: Os anões têm entre 1,30 m e 1,50 m de altura, mas seus corpos são muito largos e compactos; em geral, eles pesam o mesmo que os seres  humanos. Os anões são ligeiramente mais altos e bem mais pesados que as anãs. Sua pele geralmente é marrom ou com uma tonalidade bronzeada e seus olhos sempre são escuros. Seus cabelos variam entre o preto, o cinza ou o castanho, quase sempre longo. Os anões valorizam bastante suas barbas e cuidam bem delas. Eles preferem estilos simples para seus cabelos, barbas e roupas. Atingem a fase adulta por volta dos 40 anos e podem viver mais de 400 anos.

Relações: Os anões se relacionam bem com os gnomos e razoavelmente com os humanos, meio-elfos e halflings. Eles costumam dizer: “a diferença entre um conhecido e um amigo equivale a cerca de cem anos”. Os humanos, com suas vidas curtas, encontram dificuldades em forjar vínculos mais profundos com os anões.
As melhores relações entre as duas raças acontecem quando o anão gostava dos pais ou avós do humano. Os anões não conseguem apreciar a sutileza e a arte dos elfos, considerando-os imprevisíveis, inconstantes e excêntricos. Ainda assim, durante as eras, os elfos adquiriram o respeito dos anões quando combateram juntos os orcs, os goblins e os gnolls. Os anões desconfiam dos meio-orcs, que também desconfiam deles. Por sorte, os anões são justos e concedem aos meio-orcs a oportunidade individual de provarem seu valor. Tendência: Os anões geralmente são Leais e a raça tende ao Bem. Os aventureiros são mais propensos a se diferenciar do padrão, pois costumam ser os indivíduos
que não se adaptaram perfeitamente à sua própria sociedade.

Terras dos Anões: Quase sempre, os reinos dos anões estão localizados nas profundezas, abaixo das superfícies rochosas das montanhas, de onde a raça extrai gemas e metais preciosos e forja seus trabalhos fabulosos. Os membros dignos de confiança das outras raças são bem-vindos, mas existem restrições a algumas áreas. Qualquer riqueza inexistente na montanha é obtida através do comércio. Os anões não gostam de viajar na água, portanto os humanos mais empreendedores com freqüência são responsáveis pelo comércio dos bens dos anões quando a viagem exige uma rota fluvial ou marítima. Os anões que vivem nas terras dos humanos são mercenários, armeiros, joalheiros e artesãos. Os guarda-costas da raça são famosos por sua coragem e lealdade, e essas virtudes são muito bem remuneradas.

Religião: A divindade suprema dos anões é Moradin, o Forjador da Alma. Ele é o criador dos anões e espera que seus seguidores se esforcem para melhorar a raça.

Idioma: Os anões falam o idioma Anão, que possui seu próprio alfabeto rúnico. A literatura desta raça é marcada pela história detalhada de reinos e guerras através dos milênios. O alfabeto Anão também é usado (com pequenas variações) pelos idiomas Gnomo, Gigante, Goblin, Orc e Terran. Normalmente, os anões falam o idioma dos seus aliados (humanos e gnomos), mas também dos seus inimigos. Alguns também aprendem Terran, a estranha linguagem utilizada pelas criaturas da terra, como os xorns.

Nomes: De acordo com a tradição, o nome de um anão é concedido pelo ancião de seu clã. Todos os nomes adequados para essa raça já foram utilizados e reutilizados através das gerações. O nome de um anão não lhe pertence, mas ao seu clã. Se ele utilizar mal ou envergonhar esse nome, seu clã poderá retirá-lo. Um anão que perdeu
seu nome é proibido, pela lei dos anões, de usar qualquer outro nome da raça.

Nomes Masculinos: Barendd, Brottor, Eberk, Einkil, Oskar, Rurik, Taklinn, Tordek, Trafnar, Traubon, Ulfgar, Veit.
Nomes Femininos: Artin, Audhild, Dagnal, Diesa, Gunnloda, Hlin, Lide, Liftrasa, Sannl, Torgga.
Nomes de Clã: Balderk, Dankil, Gorunn, Holderhek, Loderr, Lutgehr, Rumnaheim, Strakeln.Torunn, Ungart.

Aventuras: Um aventureiro anão poderia ser motivado por uma cruzada, por amor ao risco ou simplesmente pela cobiça. Enquanto suas realizações trouxerem honra para o clã, seus feitos serão capazes de torná-lo um membro respeitado e reconhecido

conhecido. Derrotar gigantes e obter armas mágicas poderosas são métodos comuns de acumular respeito entre seus semelhantes.
CARACTERÍSTICAS RACIAIS DOS ANÕES

 Os anões são vigorosos e resistentes, mas costumam ser grosseiros e reservados.

Tamanho Médio: Como criaturas Médias, os anões não sofrem nenhuma penalidade ou recebem qualquer bônus em relação ao tamanho. O deslocamento básico dos anões equivale a 6 metros. No entanto, os anões são capazes de percorrer seu deslocamento básico, sem penalidades, mesmo quando utilizam armaduras médias ou pesadas ou transportam uma carga média ou pesada, ao contrário das outras raças, que sofrem uma redução no deslocamento em situações similares.

Visão no Escuro: Os anões conseguem enxergar até 18 metros no escuro. A visão no escuro somente permite enxergar imagens em preto e branco, mas é idêntica à visão normal em todos os demais aspectos e pode ser utilizada mesmo na escuridão completa.

Ligação com Pedras: Essa habilidade concede +2 de bônus racial aos anões em testes de Procurar para identificar trabalhos incomuns de alvenaria, como paredes deslizantes, armadilhas de pedra, construções recentes (mesmo erguidas para se igualar às antigas), superfícies rochosas instáveis, tetos de pedra que podem desabar e similares. Qualquer material que não seja rochoso, mas esteja disfarçado como uma rocha, também é considerado um trabalho incomum de alvenaria. Um anão que passar a 3 metros de um trabalho incomum de alvenaria pode realizar um teste de Procurar como se estivesse procurando ativamente; ele também é capaz de utilizar essa perícia para localizar armadilhas construídas com pedras como um ladino. Os anões conseguem intuir a profundidade subterrânea com a mesma naturalidade que um ser humano é capaz de distinguir acima e abaixo. Os anões possuem um sexto sentido relacionado a trabalhos em pedra e metal, uma habilidade inata que é utilizada e desenvolvida frequentemente em suas moradas subterrâneas.

Familiaridade com Armas: Os anões consideram o machado de guerra anão como armas comuns, em vez de armas exóticas.

Estabilidade: O corpo dos anões é excepcionalmente estável.

* Um anão recebe +4 de bônus em testes de habilidade realizados para resistir a um encontrão ou imobilização quando estiver em pé sobre chão firme (mas não quando estiver escalando, voando, cavalgando ou qualquer outra situação sem contato direto e firme com o solo).

*+2 de bônus racial nos testes de resistência a veneno: os anões são fortes e resistentes a toxinas.

*+2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares a magia: os anões possuem uma resistência inata contra magia.

*+1 de bônus racial nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides (goblins, robgoblins e bugbears). Os anões são treinados em técnicas especiais de combate que lhes permite confrontar seus inimigos comuns com mais eficiência.

*+4 de bônus de esquiva na CA contra monstros do tipo gigante (como ogros, trolls e gigantes das colinas); esse bônus representa o treinamento militar especial dos anões, quando aprendem os truques desenvolvidos pelas suas gerações
anteriores nas batalhas contra os gigantes. Sempre que o personagem perder seu bônus de Destreza na CA – durante uma rodada surpresa, por exemplo – também perderá esse bônus de esquiva.

*+2 de bônus racial nos testes de Avaliação relacionados a objetos de metal ou pedra: os anões estão familiarizados com objetos valiosos de diversos tipos, especialmente de pedra e metal.

*+2 de bônus racial nos testes de Ofícios relacionados a objetos de metal ou pedra: os anões são naturalmente eficientes para trabalhos com esses materiais.

Idiomas Básicos: Comum e Anão. Idiomas adicionais: Gigante, Gnomo, Goblin, Orc, Terran e Subterrâneo. Os anões estão familiarizados com os idiomas de seus inimigos e aliados subterrâneos.

Classe Favorecida: Guerreiro. A classe guerreiro de um anão multiclasse é desconsiderada para determinar as penalidades de XP devido a multiclasse


Última edição por Admin em Qua 11 Mar 2015, 19:02, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: Re: ---Raças---   ---Raças--- Icon_minitimeQui 19 Fev 2015, 09:20

Elfos Dourados

Eles são belos e altivos com sua pele dourada e cabelos brancos, dourados ou ruivos. Sua capacidade física é baixa, mas sua capacidade intelectual e mágica mais do que compensam isso.
Os Elfos Dourados são os mais raros dentro da raça élfica. Os poucos que existem vivem associados a outras raças, geralmente junto a tribos de Elfos Florestais, ocupando lugares de destaque. Os clãs que se unem para formar uma cidade ou nação constituem uma exceção.

Sua sociedade é voltada para o saber, produzindo muitos Magos,  Poucos são os seus Sacerdotes, pois sua cultura privilegia os Magos. Alguns são Guerreiros (fato raro), quando são, preferem o Arco curto e espada curta como armas. Raros também são os Ladinos, por serem considerados indignos do alto nível da raça.

Sua curiosidade sempre insatisfeita e seu amor fanático pelo conhecimento são praticamente os únicos motivos que os levam a se aventurar (pode-se somar também uma parcela de tédio).

Vantagens:  Idade Imutável sua aparência é sempre jovial,  possui reconhecimento social pois são historicamente nobres.

*Aptidão Mágica Bonus +1 quando aprende magia de ciclo superior.

Peculiaridades: São amantes da natureza, Procuram sempre se portar com classe e elegância, São sempre ávidos na busca pelo conhecimento e informações, procurando sempre ler livros, adquirir novos conhecimentos e experiências, querendo ser sempre os primeiros a saber sobre qualquer coisa.

Antecedêntes Sociais: Idioma: Elfico. Cultura: Elfica. Porém não é incomum elfos dourados que conheçam pelo menos 3 ou 4 Linguas ou Culturas.

Vantagens Comuns: Possuem memória Eidética (ou Fotográfica), Bom Senso, Adaptabilidade Cultural, Facilidade para Idiomas, Audição Aguçada, Venturoso, Empatia, Aparência, Voz Melodiosa e Talentos diversos.

Desvantagens Comuns: Honestidade, Excesso de Confiança, Disopia (devido à forçar muito a vista com a leitura excessiva e/ou com pouca luminosidade), Veracidade, Insone, Enjoadiço e Compulsão (Conhecimento Compulsivo); Enxerido e Simpático.

Obs: Conhecimento Compulsivo: Sua curiosidade o induz a aprender alguma coisa nova, uma vez por dia, pelo menos. Você sempre estará buscando novos conhecimentos, ou aperfeiçoamento dos antigos através de livros ou pessoas que detêm essa informação, gastando pelo menos uma hora ou um tempo razoável do dia fazendo isso. Você detesta ser o último a saber e está sempre procurando saber qualquer informação antes de todos.


Última edição por Admin em Qui 19 Fev 2015, 09:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Admin
King
King
Admin


Mensagens : 118
Pontos : 5885
Reputação : 1000
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 35

Ficha do personagem
Nível: 1000
Pontos de Vida:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)
XP:
---Raças--- Left_bar_bleue1000/1000---Raças--- Empty_bar_bleue  (1000/1000)

---Raças--- Empty
MensagemAssunto: Re: ---Raças---   ---Raças--- Icon_minitimeQui 19 Fev 2015, 09:46

Hobbits



Os Hobbits são espertos, competentes e oportunistas. Os indivíduos e os clãs desta raça encontram seu espaço em qualquer lugar. Muitas vezes, eles são viajantes e peregrinos, e os nativos os observam com desconfiança ou curiosidade. De acordo com o clã, os Hobbits podem ser cidadãos honestos e trabalhadores ou ladrões à espera de uma oportunidade para realizar um grande golpe e desaparecer na escuridão da noite. De qualquer forma, eles são sobreviventes astutos e engenhosos.

Personalidade: Muitos Hobbits preferem uma encrenca ao tédio. Eles são notavelmente curiosos, mas confiam em suas habilidades para sobreviver e escapar do perigo, e demonstram uma coragem que raros indivíduos maiores são capazes de superar. Os clãs dos Hobbits são nômades, que rumam para os locais onde as circunstâncias
e sua curiosidade os conduzem. Eles adoram a riqueza e os prazeres que ela consegue proporcionar e costumam gastar suas fortunas com a mesma velocidade que a obtiveram.

Os Hobbits também são colecionadores famosos. Embora os indivíduos mais ortodoxos colecionem armas, livros e jóias, outros colecionam objetos exóticos, como peles de bestas selvagens – ou mesmo as próprias bestas. Em certas ocasiões, os Hobbits da nobreza contratam aventureiros para obter itens exóticos e completar suas coleções.

Descrição Física: A altura dos Hobbits raramente ultrapassa 90 centímetros e seu peso varia entre 15 e 18 quilos. Sua pele é rosada e seus cabelos são pretos e lisos. Eles possuem olhos castanhos ou negros. Muitas vezes ostentam longas costeletas, mas as barbas são raras e eles quase nunca têm bigodes. Eles gostam de usar roupas simples, confortáveis e práticas. Um Hobbit atinge a idade adulta com cerca de vinte anos e vive pouco mais de 150 anos.

Relações: Procuram conviver bem com todo mundo. Eles têm facilidade para viver nas comunidades dos humanos, anões e elfos, tornando-se úteis e bem-vindos. Como a sociedade humana enfrenta mudanças mais velozes que as sociedades das raças de vida mais extensa, ela frequentemente possui mais oportunidades a serem exploradas, portanto os Hobbits  são encontrados com facilidade nos territórios humanos.

Tendência: Costumam ser Neutros. Embora estejam familiarizados e confortáveis com a mudança (um aspecto Caótico), também fundamentam sua sociedade em fatores intangíveis, como os vínculos de clã e a honra pessoal (um aspecto Leal).

Terras dos Hobbits: Não possuem territórios próprios. Em vez disso, habitam as terras de outras raças, onde aproveitam os recursos que elas oferecem. Geralmente, eles formam comunidades muito unidas nas cidades humanas ou fortalezas dos anões. Apesar de sua relação amigável com as outras raças, quase sempre seus amigos genuínos são outros Hobbits. A raça estabelece comunidades em lugares seguros e ergue vilas auto-suficientes nesses locais. No entanto, esses assentamentos são famosos por sua imigração em massa para as regiões que criam novas oportunidades, descoberta de uma mina inexplorada ou a eclosão de uma guerra devastadora, que eliminou a maioria dos trabalhadores especializados, por exemplo. Caso as oportunidades sejam temporárias, a comunidade mudará novamente quando elas terminarem ou surgir uma chance melhor. Algumas comunidades, por outro lado, consideram o nomadismo um modo de vida, conduzindo carroças e barcos indefinidamente, sem nenhuma região fixa.

Religião: A divindade suprema dos Hobbits  é Yondalla, a Abençoada, protetora da raça. Yondalla promete bênçãos e proteção a todos que seguirem seu conselho, defenderem seu clã e adorarem a própria família. Também reconhecem vários deuses menores, que dizem governar cada vila, floresta, rio, lago, etc. Eles veneram essas
divindades para assegurar a tranqüilidade nas estradas durante suas viagens.

Idioma: Falam um idioma próprio, que utiliza o alfabeto Comum. Eles escrevem pouco em seu próprio idioma, logo não existe uma quantidade significativa de trabalho escrito de Hobbits , diferente dos anões, elfos e gnomos. Contudo, a tradição oral dos Hobbits  é muito forte. Embora o idioma da raça não seja secreto, eles hesitam em ensiná-lo para outras criaturas. Quase todos os Hobbits falam o idioma Comum, necessário para lidar com as pessoas dos territórios onde estabelecem suas comunidades ou que atravessam constantemente.

Nomes: Um Hobbit tem um nome próprio, um nome de família e, muitas vezes, um apelido. É provável que os nomes de família sejam apelidos tão arraigados na cultura que foram mantidos através das gerações.

Nomes Masculinos: Alton, Beau, Cade, Eldon, Carret, Lyle, Milo, Osborn, Roscoe e Wellby.

Nomes Femininos: Amaryllis, Charmaine, Cora, Euphemia, Jillian, Lavinia, Merla, Portia, Seraphina e Verna.
Nomes de Família: Coodbarrel (Bombarril), Creenbottle (Vasoverde), Brishgater (Portalisa), Highhill (Colinalta), Hilltopple (Tombacolina), Leagallow (Forca-Prado), Tealeaf (Borra-de-chá), Throngate (Quebra-espinho), Tosscobble
(Contacobre), Under-bough (Galhofeiro).

PERSONAGENS PEQUENOS
Os personagens Pequenos recebem

*+1 de bônus de tamanho na Classe de Armadura,
*+1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque
*+4 de bônus de tamanho nos testes de Esconder-se.

O modificador nas jogadas de ataque significa que a estatura relativa é importante para determinar a chance de um golpe atingir o adversário. Um Hobbits não teria mais dificuldades para golpear outro Hobbit do que um humano teria para atingir outro humano, uma vez que o bônus de ataque das criaturas Pequenas é compensado pelo bônus na CA desses oponentes. Ou seja, é mais simples para um gnomo atingir um humanóide Médio, da mesma forma que é mais fácil um humano golpear um ogro Grande e este, por sua vez, atingir um gigante Enorme. A capacidade de levantar e carregar peso das criaturas Pequenas equivale a três quartos da capacidade de carga das criaturas Médias

O deslocamento básico dos personagens Pequenos geralmente equivale a dois terços do deslocamento das criaturas Médias.

Os personagens Pequenos devem usar armas menores que as criaturas
Médias.


Aventuras: Em geral, são viajantes natos, que abrem seu próprio caminho no mundo. Os aventureiros dessa raça estão procurando uma forma de utilizar suas perícias para adquirir riqueza ou reputação. A distinção entre um Hobbits aventureiro e um Hobbit procurando uma “boa oportunidade”’ é confusa. Para a raça, a aventura é apenas outra chance de seguir carreira. Embora o oportunismo muitas vezes seja sinônimo de fraude ou roubo para os demais aventureiros, um Hobbit que aprenda a confiar em seus companheiros merece toda a confiança do grupo.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS

Os Hobbits são rápidos, ágeis e habilidosos com armas de ataque à distância, mas são pequenos e mais fracos que os outros humanóides.

O deslocamento básico dos Hobbits equivale a 6 metros.
*+2 de bônus racial nos testes de Escalar, Saltar e Furtividade: os Hobbits são ágeis, atléticos e estáveis.
*+1 de bônus racial em todos os testes de resistência: os Hobbits têm uma habilidade surpreendente para escapar de situações difíceis.
*+2 de bônus de moral nos testes de resistência contra medo. Esse modificador se acumula com o bônus aplicado aos testes de resistência dos Hobbits.
*+1 de bônus racial nas jogadas de ataque com armas de arremesso e fundas: arremessar pedras é um esporte universal entre os Hobbits e eles desenvolveram uma pontaria excelente.
*+2 de bônus racial nos testes de Ouvir: os Hobbits possuem uma audição aguçada.

Idiomas Básicos: Comum e Hobbits. Idiomas Adicionais: Anão, Élfico, Gnomo, Goblin e orc. Os Hobbits aprendem os idiomas de seus aliados e inimigos.

Classe Favorecida: Ladino. A classe ladino de um Hobbits é desconsiderada para determinar as penalidades de XP devido a multiclasse (consulte Experiência para Personagens Multiclasse). Os Hobbits dependem da sua furtividade, perspicácia e habilidades para sobreviver, portanto a carreira de ladino é uma profissão natural para a raça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mestreknove.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





---Raças--- Empty
MensagemAssunto: Re: ---Raças---   ---Raças--- Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
---Raças---
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mestre Knove :: Como Jogar? :: As Regras-
Ir para: